terça-feira, 26 de junho de 2012

Material para aulas de Inglês.

 Ensinar Inglês para crianças não alfabetizadas é uma tarefa muito desafiadora.  Alguns professores nem pensam nessa hipótese, outros, mergulham de cabeça e fazem deste trabalho uma grande realização.
Porém , ter somente vontade não faz um excelente profissional. É claro que vontade, é um fator muito importante nesse processo. Mas para que tudo funcione  bem,  fatores como  conhecimento da língua, pesquisa e muito estudo são essenciais .
A realidade da sala de aula não se aprende na faculdade, então se você também está sempre buscando melhorar seu trabalho essas dicas são pra você!
O blog é um local para trocas. Então, teachers, deixo algumas sugestões de material para sala de aula.
A aula de Inglês precisa ser prazerosa e divertida. E para isso você vai precisar de alguns aliados. Confira abaixo, o que poderá lhe ajudar na sua trajetória.

Flash cards – Você poderá confeccionar seu próprio material. 
Selecione as figuras desejadas, corte-as num tamanho médio (15x15), cole em uma base um pouco mais firme (cartolina colorida, papel cartão, color set, etc.)


Radio e cd com músicas – Pra começar, eu gosto de colocar musicas que eles já conhecem em Português.  Selecione as músicas e confeccione seus próprios CDs.

Jogos – Tenha em sala de aula jogos de encaixe, quebra-cabeça, jogo da memória e etc.
A SBS é uma  livraria especializada em idiomas. Lá você vai encontrar jogos e bastante material para lhe auxiliar nas aulas de Inglês.  Confira! http://www.sbs.com.br/

Figuras – Tenha afixado nas paredes ou mural. Repita sempre esse vocabulário. 


   








  


   



 Vídeos -  Realize o movie Day e não esqueça a pipoca!!!  Selecione DVDs ou baixe da internet.  
É um ótimo recurso!

Mother Goose http://www.mothergoose.com/     

Computador – Mais um atrativo na aula de Inglês.  O mercado já oferece jogos para o ensino da língua Inglesa.  

Livros:  Você já pode encontrar  com facilidade livros bilíngues.


 Espero que tenham gostado das dicas. Até o próximo post! Abraços Debora.

5 comentários:

  1. Olá, sou fluente em inglês ee como forma de agradecimento por tudo que já passei estou oferendo aulas gratuitas a crianças a partir de 4 anos. Tive experiência como voluntária com crianças mais velhas de 10 aos 13 em favelas durante dois anos. Como abracei este novo objetivo, gostaria de saber se vcs poderiam ajudar...

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou fluente em inglês ee como forma de agradecimento por tudo que já passei estou oferendo aulas gratuitas a crianças a partir de 4 anos. Tive experiência como voluntária com crianças mais velhas de 10 aos 13 em favelas durante dois anos. Como abracei este novo objetivo, gostaria de saber se vcs poderiam ajudar...

    ResponderExcluir
  3. Ola ,muito nobre sua atitude...parabéns

    ResponderExcluir
  4. ótima referencia para de informações Colegio Zona Norte SP, ótimo conteúdo mesmo, gostei

    ResponderExcluir